quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

HISTÓRIA DO BATOM - PARTE I



Já parou para pensar onde, como e quando surgiu o artifício mais sexy da maquiagem, o batom? A história por detrás do tubinho que a gente tanto ama tem uma origem tortuosa, cheia de fatos curiosos e bem mais antiga do que imaginamos.
Voltando no tempo, o costume de colorir os lábios têm suas raízes no Egito antigo, quando as mulheres, principalmente esposas dos Faraós, tinham o costume de esmagar joias semi-preciosas para destacar os lábios e até mesmo passá-las ao redor dos olhos.
Com o intuito de criar o “batom vermelho”, as egípcias – conhecidas pelas colaborações cosméticas – criaram um corante vermelho feito a partir de algas marinhas, iodo e bromo. Esta primeira tentativa de batom rica em ácido trouxe inúmeras doenças infecciosas às mulheres e consequentemente aos homens, ficando conhecido na época como “O beijo da morte”.
Para enfeitar a boca em busca da sensualidade, as mulheres do Mundo Antigo recorriam às alternativas naturais. As moças do Egito faraônico usavam “púrpura de Tyr”, enquanto as gregas aplicavam uma raiz vermelha chamada “polderos” com cerato de mel para dar um aspecto mais saudável e úmido aos lábios. Nesta época a sede que ditava as tendências e novidades na área da cosmética era a Babilônia.
No século XVI então, o batom virou sensação do momento. A Rainha Elizabeth I, uma verdadeira it-girl lançadora de tendências da época (kkkkkk) popularizou o combo lábios rubros e rosto com pó de arroz. Foi nessa época que a produção do batom evoluiu para as bases feitas a partir de cera de abelha, óleo de jojoba e derivados de plantas com corantes vermelhos.
Em 1653, na Inglaterra, o pastor Thomas Hall liderou um movimento dizendo que a pintura de rostos era “Obra do Diabo“. As consequências foram longe: o Parlamento inglês aprovou uma lei em 1770 contra o batom, com o aviso de que mulheres que seduzissem homens por meio da maquiagem teriam seu casamento anulado e seriam julgadas como bruxas!!! Que loucura, hein?
O problema é que quando a Rainha Victoria ocupou o trono, a maquiagem em geral foi quase banida por toda a Europa medieval, por ser considerada vulgar e típica de prostitutas. Até então, o batom sobreviveu em becos escuros até as atrizes trazerem sua credibilidade de volta.
Enquanto isso, no Japão do século XVIII, as gueixas esmagavam pétalas de açafrão para criar batons, pintar as sobrancelhas e delinear os olhos.
Foi no começo do século XX que o batom conquistou seu lugar cativo na lista de objetos indispensáveis da mulherada, época em que o mesmo começou a ser vendido embrulhado em papel de seda feito com sebo de veado, óleo de mamona e cera de abelha. Naquele momento, a difusão do uso do batom pelo mundo inteiro era apenas uma questão de tempo.




               Em breve : História do Batom - Parte II 


Minhas redes sociais
www.facebook.com/lucianezanluchi
Instagram : @luzanluchi

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

LUZES, LUZES CALIFORNIANAS, OMBRÉ HAIR ...

Como todo verão dita tendências em cabelos, muitas mulheres aguardam essa época do ano para mudar o visual e usar cabelos com luzes. Se essa é sua praia e você tem vontade de fazer mechas, existem algumas opções bacanas, é só escolher a quem mais tem a ver com seu estilo!
As luzes californianas, por exemplo, é um método bem conhecido da mulherada e é cara do verão, pois dá aquele efeito "cabelo de praia", com mechas douradas, como se estivessem queimadas de sol. O termo surgiu com inspiração nos surfistas da Califórnia, que tinham o cabelo mais vulnerável ao sol e a água salgada do mar, deixando os fios mais aloirados nas pontas. Nos salões, a técnica é feita cerca de cinco dedos do comprimento até as pontas. Os tons mais requisitados se encontram entre os quentes e frios, como o champagne e o loiros.
No entanto, outras variações da californiana estão vindo com tudo nos salões, como as mechas texanas e as mechas malibu. As mechas texanas é uma versão do ombré hair, ou seja, aquele efeito degradê. O que diferencia é a disposição das mechas nos cabelos, que ficam por baixo das madeixas. Mesmo sendo de efeito degradê, são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. Diferente da californiana, a texana faz um efeito mais marcado. A raiz fica com a cor natural e já a partir da área dos olhos o cabelo começa a clarear gradativamente até as pontas. Bastante indicado para quem tem cabelo castanho-claro ou loiro escuro.
As mechas malibu segue os mesmo moldes da técnica do degradê, o que muda é que as mechas são mais suaves, seguem da raiz às pontas sem marcação e podem ser usadas de um a três tons, dando um aspecto mais natural ao cabelo. Ótimo para morenas que querem clarear os fios sem radicalizar, dando apenas uma leveza ao tom.
Seja californiana, texana ou malibu, todo o procedimento de coloração tem uma técnica específica para chegar ao resultado almejado.

Luzes com touca ou papel?

Agora outra dúvida: fazer as mechas/luzes na touca ou no papel? A touca tende a iluminar o rosto, com mechas bem finas e são ótimas para cabelos mais claros e uniformes. No entanto, hoje em dia a touca não é aconselhada por muitos profissionais. Segundo alguns especialistas o fio arrebenta durante o processo de puxar as mechas, além de deixar a nuca escura, porque a touca não deixa a coloração chegar nessa área do cabelo.

O papel laminado deixam as mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. Consegue-se controlar a espessura, os fios ficam uniformes tanto na raiz como nas pontas, todo o cabelo é pintado igualmente tanto na raiz como nas pontas. O laminado é o material mais usado pois ele esquenta os fios, o que abre a cutícula da fibra capilar e faz o descolorante agir de forma mais rápida.
Fonte : www.vilamulher.com.br


Minhas redes sociais
www.facebook.com/lucianezanluchi
Instagram : @luzanluchi

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Você e eu não somos doidos ...


O ser humano é verdadeiramente incrível, dotado de diversas capacidades cognitivas capazes de impressionar qualquer um. No entanto, em alguns momentos, este mesmo ser que cria e inventa coisas magníficas, também apresenta comportamentos hilários, se demonstrando muitas vezes como vergonhosos.
Se você pensa ser diferente, daqueles que jamais se comportam vergonhosamente, então fique ligado na nossa lista com as 6 coisas vergonhosas que uma pessoa faz. E quer saber mais? Há uma explicação para cada coisa, acredita?
Veja só a lista. Certamente, você não ficará fora dela…

1- Falar sozinho

Este é o famoso pensar em voz alta. Quem nunca? Mas pode ficar tranquilo, pois isso não é um sinal de loucura. De acordo com alguns cientistas, quem tem o costume de falar sozinho é uma pessoa alerta e com foco, obtendo assim, melhor desempenho escolar.

2- Contar várias vezes a mesma história

“…você já me contou isso…” Essa não é a melhor frase para se ouvir quando você está contando uma história para uma pessoa.
Infelizmente, isso acontece com muita gente. A ciência explica dizendo que é mais fácil uma pessoa se lembrar que já contou tal história do que se lembrar para quem contou. Por isso, não se preocupe, você ainda fará isso várias vezes.

3- Deixar o celular cair na privada

Em fração de segundos você perde algo que está ao seu lado em todos os momentos da vida.
Mas os cientistas garantem que uma a cada cinco pessoas deixam seus celulares caírem na privada, por isso, não se sinta envergonhado caso isso aconteça contigo, pois as chances são enormes.

4- Já li esse livro

Mesmo que você não tenha lido determinado livro, o que você diz é exatamente o contrário. E o porquê disso? A ciência explica que as pessoas querem aparentar uma inteligência que nem sempre têm.

5- Puxe/Empurre

Os comandos “Puxe e Empurre” nem sempre são obedecidos da forma como se deve. No Empurre, as pessoas puxam a porta e no puxe, elas empurram. Confuso isso, não é mesmo?

6- Trocar a letra de uma música

A maioria das pessoas fazem isso: cantam errado. Isso se dá porque no momento em que ouvimos a música, não temos um contato visual com a mesma. Por isso, se entendemos errado na primeira vez em que ouvimos, a tendência é cantarmos sempre errado, até o momento em que conseguimos descobrir a verdadeira letra.

Eu confesso que faço, acontece e já aconteceu 90% dessa lista.  Uffa sou normal KKKKK Acredito que muitos de vocês passam por isso e não sabem o significado. Agora sim podem ficar tranquilos pois não somos doida kkkkkk



Minhas redes sociais

www.facebook.com/lucianezanluchi

Instagram : @luzanluchi




terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como usar meu batom preto ? Segue as dicas


Emoticon smile

Aqui no Brasil as pessoas não estão acostumadas com o batom preto, e isso é fácil de entender: por morarmos em um país onde o tempo quente reina a maior parte do ano, estamos habituados a ver cores alegres e tropicais nos lábios das mulheres. Por este motivo, para muitos o batom preto tem apenas um uso – o de completar uma fantasia.

Para não pesar no make e ficar com uma aparência gótica a dica é deixar apenas os lábios destacados e maneirar na maquiagem dos olhos, deixando-os mais discretos. Se você curtiu a foto acima, aprenda agora como fazer essa maquiagem com batom preto passo a passo.

1 – Faça uma pele bem feita, com corretivo, base e pó. Veja nosso post sobre corretivos coloridos para mais dicas de como usá-los adequadamente.

2 – Aplique o blush levemente para deixar o rosto com aparência saudável, a aplicação deve ser suave para não marcar demais as bochechas ou maçãs do rosto.
3 – Não desenhe as sobrancelhas com lápis, apenas arrume-as penteando com um rímel incolor. Se quiser, você pode passar uma sombra da cor de seu cabelo, mas nada muito exagerado.
4 – Nos olhos, aplique uma sombra clara ou iluminador por toda a pálpebra.
5 – Com o delineador liquido ou lápis preto trace uma linha rente aos cílios de cima. Não precisa ser uma linha fina, ela deve dar um destaque discreto aos olhos, a melhor opção neste caso é o estilo gatinho.
6 – Aplique muita máscara preta nos cílios superiores e algumas batidinhas nos inferiores.
7 – Para finalizar, aplique o batom preto uniformemente e delineando todo o lábio. Se houver excesso retire-o com um lenço com cuidado para não deixar partes rosinhas dos lábios à mostra, isso acontece geralmente nos cantinhos e ficam aparentes quando falamos. Se borrar, retire com um cotonete embebido em um removedor de maquiagem.
8 – Se o batom preto tiver uma fixação ruim, você pode aplicar base e um pouco de pó na boca antes de usá-lo. Mas, para isso, você deve se certificar de que seus lábios estão devidamente hidratados, para que não fiquem com cara de rachados.
9 – Ao final, você pode, se quiser, usar um lápis preto para contornar a boca e não deixar nenhuma falha.

Meninas ... Agora é com vocês, caprichem 
Emoticon wink
 Eu tenho o meu batom e já fiz meu make, coragem e arrasem !




Minhas redes sociais
www.facebook.com/lucianezanluchi
Instagram : @luzanluchi







segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COMO APLICAR A BASE SEM MANCHAR

Para ficar mais bonita e charmosa, a maioria das mulheres passam maquiagem diariamente para trabalhar, sair e especialmente para ocasiões especiais. A base é um item indispensável na hora da maquiagem. Além de unificar a pele, deixando com a aparência homogênea.

Aplicar a base é o primeiro passo antes de fazer a maquiagem, a cor da base não deve ser nem acima nem abaixo da cor natural da pele. Depois que escolher o tom ideal para seu tipo de pele está na hora de aplicar a base. Aqui vai uma dica.

- Limpe bem e hidrate a pele para começar.

- Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.
- Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, colo, orelhas e pescoço.
- Espalhe a base com uma esponja ou um pincel umedecido, em movimentos circulares, até obter resultado homogêneo.
- Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.

- Para disfarçar a linha divisória no contorno da mandíbula, umedeça as pontas dos dedos e espalhe bem a maquiagem nessa linha, até que o contraste de tons desapareça.



Gostaram ? Então procurem uma boa base e faça seu make diário.
Arrasem meninas !!! Super fácil esse make ....


Minhas redes sociais :
www.facebook.com/lucianezanluchi
Instagram : @luzanluchi