sábado, 24 de setembro de 2016

Como platinar os cabelos em casa


CUIDADOS NOS SEUS FIOS, ANTES, DURANTE E DEPOIS

Confira o passo a passo para conseguir um loiro platinado poderoso
A tendência desse verão é virar loira platinada e a melhor notícia é que não é preciso gastar com salão para conseguir esse visual poderoso: é possível fazer tudo em casa! Você vai descobrir os cuidados que precisa ter antes, durante e depois de platinar os fios, garantindo que o resultado vai ser cor perfeita e um aspecto saudável.

O QUE É IMPORTANTE FAZER ANTES DA COLORAÇÃO

Fortaleça os fios primeiro: Uma ótima dica para quem pretende platinar os cabelos é preparar os fios com antecedência. Segundo o Alê Crema, para garantir que o seu platinado vai ficar perfeito, vale começar os cuidados cerca de um mês antes. O profissional indica alternar entre hidratações de força, que são aquelas com queratina, e as emolientes, que são as que contêm óleos e manteigas. Fazer isso pelo menos uma vez por semana vai fortalecer os fios até o grande dia.
Esperar um tempo depois da química: para conseguir o melhor resultado no seu loiro platinado, o ideal é esperar um período de 15 dias após descolorações, alisamentos, permanentes ou defrisagens para só depois colorir os cabelos.
Remover outras colorações mais escuras do cabelo: Nenhuma coloração permanente clareia cabelos já tingidos, então é preciso fazer um processo chamado decapagem antes de partir para o platinado. Quem tem cabelo colorido de mais escuro não consegue o platinado na primeira descoloração: "tem que descolorir algumas vezes seguidas, mas como isso pode causar corte químico, às vezes é necessário seguir a seguinte ordem: descolorir até onde o cabelo aguentar + dar uma pausa de alguns dias + hidratar mais + ir descobrindo até chegar a altura do platinado", diz.
Deixar o cabelo sujo de um dia para o outro: Quando for aplicar tinta no cabelo não deve lavar os fios no dia: "a oleosidade que é produzida de um dia para o outro sem lavar é uma proteção para o couro cabeludo", diz o cabeleireiro.
Não passar nenhum produto de finalização nos fios: Agora que você já sabe que precisa lavar o cabelo um dia antes de colorir, Nas próximas 24h que antecedem a coloração é bom não passar nenhum produto de styling, como spray, mousse, cera ou creme para pentear: "isso dificultaria na hora do clareamento", esclarece.
Escolher a coloração certa: um dos cuidados mais importantes na hora de platinar os fios é usar uma coloração que não tenha só uma cor bonita, mas que também cuide do cabelo e se preocupe com a qualidade final das madeixas. Pensando nisso L'Oréal Paris acaba de lançar três tons de platinado com a linha Ice Colors, que faz parte da já famosa gama de Imédia Excellence. Ela é a única com tripla proteção porque possui Ionene G e Ceramida, que restaura enquanto colore, além do tratamento mais completo do mercado, que protege e cuida do seu cabelo antes, durante e depois da coloração.

CONFIRA O QUE FAZER DURANTE A APLICAÇÃO DA COR

Divida o cabelo corretamente: A dica é separar o cabelo em 4 partes: "primeiro de orelha a orelha e depois da testa até a nuca", dia.
Respeite o tempo de pausa da caixinha: Toda coloração vem com a indicação de quanto tempo ela deve ser deixada na cabeça, variando sempre de acordo com o cabelo e a nuance escolhida. Deixar a coloração mais tempo do que o indicado não vai fazer com que os fios fiquem mais claros e ainda pode atrapalhar o resultado final do produto.

CUIDADOS PARA UM PLATINADO BONITO PRECISAM CONTINUAR DEPOIS DA COLORAÇÃO

Proteja seu cabelo dos danos externos: Ao ser exposto a agentes externos como sol, vento, mar e piscina, o seu loiro platinado pode perder gradativamente o brilho. Para evitar que isso aconteça, proteja seus cabelos com produtos que tenham FPS, um bom creme para pentear antes de sair de casa e mantenha sua rotina de retoques.
Crie uma rotina de hidratações ainda mais rigorosa: "por ser um cabelo muito descolorido, o cuidado do platinado requer hidratação constante", diz Alê Crema. O ideal é aplicar máscaras de tratamentos emolientes, como a da linha Elseve Óleo Extraordinário, pelo menos uma vez por semana. O profissional também indica usar algum produto matizador, mas sem exagerar na frequência: "use de 15 em 15 dias porque desamarelador em excesso resseca os fios", diz.
Escolha os produtos certos na hora de pentear: Quem quiser manter seu platinado perfeito, deve evitar produtos para styling e finalização com pigmento amarelo: "dê preferência para aqueles que têm pigmento branco ou transparente.


Minhas redes sociais :
www.facebook.com/lucianezanluchi
Instagram : @luzanluchi

quinta-feira, 22 de setembro de 2016


Vocês conhecem a História do Perfume? Tomem nota  😊
A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.C. Naquele período, os primeiros a utilizarem os perfumes foram os faraós e membros que eram considerados importantes na corte. Após algum tempo, a utilização do perfume foi difundida em outras partes do país e levou a todos a possibilidade de aromatizar o ambiente árido e quente do deserto. Protagonizada em 1330 a.C., a primeira greve da humanidade foi organizada pelos soldados liderados pelo faraó Seti I que, sabendo sobre a necessidade das essências refrescantes na região, pararam o fornecimento dos unguentos aromáticos. Tempo depois, em 1300 a.C., peões de Tebas revoltaram-se contra a escassez de unguentos e somente foram contidos pelo faraó Ramsés II Durante o século IX, um químico árabe conhecido como Alkindus escreveu um manuscrito a respeito da fabricação dos aromas intitulado "Livro da Química de Perfumes e Destilados". A obra apresentava diversas receitas de óleos das fragrâncias, águas aromáticas, salves ou imitações caras. No mesmo material, havia a descrição de 107 receitas de perfumaria. A importância da obra é tão grande no que se refere aos perfumes que, até hoje, alguns instrumentos utilizados na fabricação apresentam os mesmos nomes citados por Alkindus, como o alambique. Avicenna e Muslim, respectivamente, um químico e um médico de origem persa, foram os introdutores do método para extrair óleos aromáticos das flores por meio da destilação, sistema utilizado até hoje. Em um primeiro momento, fizeram uma experiência com as rosas, mas acabaram descobrindo que a mistura de óleo com ervas ou pétalas esmagadas tinha como resultado uma fragrância mais forte. Neste contexto surge a água de rosas, que se torna rapidamente popular. Tanto a tecnologia utilizada na destilação quanto a mistura das ervas e flores com o óleo foram de ampla utilização, causaram avanços e foram de grande influência na perfumaria do ocidente, assim como na química. Através do território da Espanha, o perfume ganhou a Europa na época do Renascimento. Porém foi na França, em meados do século XIV, que a perfumaria teve seu maior avanço. O país tornou-se o maior centro de pesquisas e desenvolvimento de perfumes e possui as marcas mais importantes do mundo.

Fontes:
http://www.comciencia.br/comciencia/…
http://www.historiadetudo.com/perfume.html



Minhas redes sociais :
www.facebook.com/lucianezanluchi

Instagram : @luzanluchi